Reencontro de Seabra com o Cruzeiro pode ser mais quente que esperávamos
O Cruzeiro tem como objetivo principal se recuperar no Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Com três rodadas restantes, o time enfrenta um desafio significativo, dado que, atualmente, está distante do G-4, posição que assegura a classificação direta para a fase de grupos da competição continental.
Neste domingo, o Cruzeiro encara o Bragantino, às 18h30, em Bragança, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo também marca o reencontro do clube com Fernando Seabra, ex-treinador da equipe, que atualmente comanda o Bragantino. Seabra foi responsável por um dos melhores momentos do Cruzeiro na temporada, quando o time obteve resultados positivos, incluindo a maior sequência de vitórias do ano.
O técnico chegou ao Cruzeiro em 2022 para comandar a equipe sub-20. Em 2023, assumiu de forma interina o time principal e conseguiu livrar o clube do rebaixamento. No início de 2024, após a saída de Nicolás Larcamón, Seabra assumiu novamente o comando, mas foi demitido após uma queda no desempenho. Seu aproveitamento no período foi de 55,5%. A diretoria então trouxe Fernando Diniz, que, apesar de passar por alguns bons momentos na Sul-Americana, tem um aproveitamento de apenas 30,5% no Campeonato Brasileiro.
Desde a troca de técnicos, o Cruzeiro tem mostrado queda de rendimento. Sob Seabra, o time chegou ao G-4 do Brasileirão, mas com Diniz, as posições caíram, e o clube está a quatro pontos do G-4. Hoje, o Cruzeiro briga por uma vaga na Pré-Libertadores.
Próximos desafios do Cruzeiro
Além do jogo contra o Bragantino, o Cruzeiro tem pela frente Palmeiras e Juventude, também decisivos na luta pela classificação. O time está a apenas um ponto de Bahia e Corinthians, seus principais concorrentes na tabela.